Nos passados dias 24 e 25 de julho a abulfeira de Santa Clara recebeu o Circuito de Pesca Embarcada ao Achigã (3ª e 4ª prova), com organização da Bass Nation Portugal e apoio do Município de Odemira.

Este evento contou com cerca de 40 embarcações e 80 pescadores nas duas provas.

Destaque para os atletas de Santa Clara-a-Velha, nomeadamente o atleta Paulo Ramos que formou equipa com Nuno Feijoca em representação do Évora BassMaster, e a dupla Mauro Silva e Rafaela Silva em representação da AMBB Castro Verde, que obtiveram excelentes resultados nesta etapa do Circuito de Pesca Embarcada ao Achigã.

A equipa do Évora BassMaster, formada pela dupla Nuno Feijoca e Paulo Ramos, conquistou o 1.º lugar da Classificação Geral do Circuito, o 2.º lugar foi conquistado pela dupla da Catch and Release Bass Friends Team, Pedro Vaz e Bruno Vaz, o 3.º lugar foi para a dupla Eduardo Fouto e Pedro Rodrigues, em representação da Évora BassMaster, e em 4.º lugar classificou-se a dupla de atletas de Santa Clara-a-Velha, Mauro Silva e Rafaela Silva, em representação da AMBB Castro Verde.

Na 3.ª Prova deste Circuito, o 1.º lugar foi para a dupla Pedro Vaz e Bruno Vaz, em representação da Catch and Release Bass Friends Team, o 2.º lugar foi para a dupla Filipe Santos e Leandro Luís, em representação da Medicanna, Medical Cannabis, e o 3.º lugar para a dupla da AMBB Castro Verde, Mauro Silva e Rafaela Silva.

O 1.º lugar da 4.ª Prova do Circuito de Pesca Embarcada ao Achigã, foi para a dupla da AMMB Castro Verde, Mauro Silva e Rafaela Silva, os atletas da Évora BassMaster Nuno Feijoca e Paulo Ramos conquistaram o 2.º lugar, e em representação da mesma equipa Eduardo Fouto e Pedro Rodrigues arrecadaram a 3.ª posição.

Esta prova nacional vem dar continuidade à procura de Santa Clara para a prática da pesca desportiva ao achigã, na sequência de outros eventos ali realizados em anos anteriores. A albufeira de Santa Clara constitui um dos Pólos da Estação Náutica de Odemira, no âmbito da dinamização do turismo náutico e onde a pesca desportiva é um dos pontos fortes.

Desde já os nossos parabéns a todos os atletas em prova.

Fonte: Município de Odemira