O Festival do Perceve está de regresso a Vila do Bispo, de 1 a 3 de setembro, evento que atrai ao concelho visitantes, nacionais e internacionais, para saborearem uma das maiores iguarias gastronómicas da região algarvia, os perceves.

Dedicado aos sabores do mar, com o perceve à cabeça, este festival promete deliciar também todos os que apreciam petiscos como os mexilhões, burgaus, lapas, navalheiras, polvo, papas de xerém, moreia frita, entre outros.

Além das especialidades da cozinha Vila-bispense, o evento, que irá decorrer junto à E.B. 2,3 de São Vicente, em Vila do Bispo, conta também com uma zona de expositores de doces e produtos regionais, artesanato, entre outros.

O evento que vai na sua 9ª edição, organizado, este ano, pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, conta ainda com momentos musicais que prometem animar os visitantes. Assim, para o 1º dia está agendado o espetáculo “A Kind of Queen – Tributo aos Queen”, para o 2º dia a Festa M80 e o último dia ficará marcado pela atuação do grupo Adiafa.

Esta iniciativa visa essencialmente, através de um dos maiores ativos gastronómicos da região, animar a comunidade local, atrair turistas e dinamizar a economia local.

Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 21 de agosto, na tickline.pt, na Câmara Municipal, nos serviços de Tesouraria (até às 15h00 do dia 1 de setembro), e na bilheteira do festival.